Camisetas ROS Melodic Morena

Pessoal, olhei a nova campanha e as camisetas/moletons do Melodic Morena e fiquei interessado em adquirir. Contudo, ainda que compre e traga comigo dos EUA->BRA (sem frete internacional), sai bem caro (a camiseta fica em torno de R$90).

Será que o pessoal ‘licenciaria’ para gente fabricar aqui?
Quem estaria interessado?

Eu acho que agora fica um pouco tarde demais pois a campanha oficial das camisas do ROS Melodic acabou ontem :frowning_face:

Se houver interesse suficiente, acredito que talvez seja possível organizar uma campanha paralela na próxima camisa, assim como existe uma na União Européia.

Poo, pensei a mesma coisa, ia ser muito bom poder fazer aqui no Brasil!

@chapulina, existe a iniciativa de fazer tipo uma loja ou algo assim? sem necessariamente ter de estar na campanha pra adquirir as camisas, adesivos e coisas do tipo?

Não que eu saiba… But you can ask @tfoote :wink:

Tully, they are wondering if it would be possible to print Melodic t-shirts in Brazil, since it would be quite expensive to import them.

We’re researching vendors through which we can sell tshirts and stickers on an ongoing basis. If anyone knows of any suggestions please send me a message.

Also if someone can recommend a Brazillian vendor with good reviews who could support a tshirt campaign we could try them out. We did just complete the Melodic campaign. But we could create a similar but distinct design specific to Brazil that could be made locally and not need to be imported. And if that works well we could consider adding them to the regular campaign suppliers.

So, after some research I came across these guys: Dimona https://goo.gl/EpHVn9
They have been making shirts for more than 50 years and seems to have good material (30.1 thread 100% cotton shirts) with digital silk screen.
Bellow you can see their complaining score on ‘Reclame Aqui’:
Screenshot_2018-05-08-18-11-09

They also offer space to setup a virtual store for free.

Well, I do not have personal experiences with them but sounds promising. We could call to get some more details. What do you think guys?

1 Like

@iandix I think that a good idea!

@tfoote Do you have plans to live the designs opened or under some opened license ? I think will be nice and could have the same impact of the freamwork itself.

Pessoal,

Segue email que enviei ao fornecedor para obter detalhes e um orçamento aproximado. Foi o cenário que imaginei. Comentem e complementem.

Email enviado à Dimona:

Bom dia.
Estou fazendo prospecçao de um fornecedor de camisas personalizadas para o seguinte cenário:

1) Camiseta personalizada de algodão, fio 30.1, penteada, boa qualidade
2) Estampa com Silk Digital, colorida com detalhes e de boa resistencia
3) Realizaremos uma primeira campanha experimental de venda online das camisetas masculina e feminina e queremos que o fornecedor ofereça loja online para venda e cuide da logística de entrega
4) A quantidade de camisetas não é conhecida de antemão, mas a ideia é lançar a campanha de vendas por um periodo para captaçao e pagamento antecipado dos pedidos e somente produzir a quantidade total e enviar ao final (caso isto reduza os custos de produção)
5) O envio será para todo o Brasil
6) Embora não se saiba preliminarmente a quantidade total é esperado algo em torno de 20 camisetas masculinas e 5 feminas (pode eventualmente ser mais)

Poderiam confirmar se atendem aos requisitos acima e passar uma ideia aproximada de orçamento para produzir e entregar digamos, no minimo as 25 camisetas personalizadas?

Acho que essa pode ser uma primeira abordagem, mas ainda temos de ver em relação a arte, como seria, ai precisamos esperar resposta do pessoal da Open Robotics

De fato @pxalcantara.
Eu mandei um email mais ou menos imaginando algo nos moldes da campanha da camiseta do Melodic, apenas para ver se algum fornecedor conseguiria atender. Já a forma como (e se) será feito o processo final, realmente vamos ter que ver com o pessoal da osrf.

O pessoal retornou na semana passada que atende aos requisitos listados anteriormente para confecção das camisetas e que o orçamento poderia ser feito online.
Eu fiz uma simulação com a malha mais cara, silk digital, estampa do Melodic, fabricação unitária e ficou em torno de R$45 com frete de R$17. Acredito que dê pra reduzir. Quanto à qualidade, precisaria fazer 1 para ver como fica.
O que acham das condições? Dá pra indicar esse fornecedor para o pessoal da OSRF? Alguém se habilita a fazer uma camisa de teste?

@chapulina oq vc acha? com Tully diretamente pra ver se poderíamos viabilizar a camisa? Eu estaria disposto a fazer a primeira pra avaliarmos, talvez, se houvesse a possibilidade, mandar pra vc tb, não sei, o que vc acha?

O @tfoote tava dando uma olhada no site que vocês mandaram para montar uma loja. Acho que em breve ele responde aqui :wink:

Humm, ok, muito bom @chapulina!!

Alguma novidade em relação à loja? Pergunto pois a campanha de venda das camisetas de Bouncy Bolson está ativa.

Até onde seu, o pessoal da Open Robotics não teve uma boa experiência com a primeira loja avaliada, então estão tentando achar uma outra opção, não é isso @chapulina?!

Sim, contactamos o site que o @iandix sugeriu mas tivemos uma experiência bem ruim com o suporte deles. Se alguém já tiver trabalhado com algum outro site que tenha suporte para campanha de camisetas no Brasil, estamos aceitando sugestões.