ROS Industrial

Gostaria de saber se tem alguém do grupo trabalhando com ROS Industrial.

Olá @iandix,

aqui na Alemanha estive envolvido em várias atividades do ROS Industrial desde o início do consórcio europeu.

Estou retornando para o Brasil agora em Agosto e já havia pensado acerca da possibilidade de instituir um grupo de trabalho aí, e intensificar as atividades.

Enfim, qualquer coisa, estou ainda neste processo de mudança, e as coisas um pouco corridas, mas teria bastante interesse nesta thread.

2 Likes

Olá @thiagodefreitas,

Excelente. Pode contar comigo para ajudá-lo quando estiver com os pés novamente em terras Tupiniquins. Estou a estudar ROS, com foco em ROSIN sobretudo para aplicações envolvendo braços robóticos. Estou no momento avaliando o package kuka_experimental. Quando estiver por aqui levanta a :raised_hand: :grinning:

1 Like

:raised_hand: @iandix Finalmente por aqui. :grinning:

Estamos animados em saber que há interesse na ROS-Industrial no Brasil! Sinta-se à vontade para expressar seu interesse na categoria ROS-I e considere participar da Reunião dos Desenvolvedores, que é realizada uma vez por mês. Esperamos trazer de volta apresentações e atualizações que possam ser relevantes para toda a comunidade. Aqui na ROS-I Americas, estamos atualmente trabalhando no driver Kuka iiwa, além de fazer um extenso trabalho com os robôs da ABB e da Yaskawa.

Ansioso para colaboração futura!

3 Likes

Olá @mrobinson. Tenho forte interesse no assunto. Trabalho com R&D em uma empresa de manufatura https://www.linkedin.com/in/flavioianagui/ e estou empenhado em trazer o ROS-I para nossos desenvolvimentos. Como faço para contatá-los?

@thiagodefreitas tenho ideia de alguns pequenos projetos ROS-I e gostaria de discutir com você. Deixei uma mensagem na sua caixa no LinkedIn. Abraço

@iandix obrigado. já te respondi por lá. Fico no aguardo de mais informações. :slightly_smiling_face:

Estamos felizes em fornecer todos os recursos que pudermos do nosso lugar aqui nos EUA. Colaboramos frequentemente com empresas semelhantes, e acredito que possamos ter algumas interações com representantes da sua empresa em outro tópico que tenha elementos ROS.

Como observei, organizamos uma reunião mensal de desenvolvedores, com a próxima no dia 11 de setembro às 11h, horário local do Brasil. Essa reunião é em inglês, mas estamos trabalhando para discutir desenvolvimentos e entender quais recursos são interessantes, além de permitir que os desenvolvedores compartilhem seu trabalho.

Se houver itens específicos que possamos fazer para apoiar sua comunidade local, informe-nos. Eu também entrarei em contato via LinkedIn.

Atenciosamente, MR

2 Likes

Obrigado Matt. Eu gostaria de participar desta reunião no dia 11. Se for possível envie-me o convite.
Obrigado,

Olá,

Estive quase 2 anos trabalhando com o ROS-Industrial, usei os pacotes da UR e da Kinova. Durante os trabalhos com minha tese de mestrado fiz esses dois pequenos vídeos. Caso tenham interesse:

https://www.youtube.com/watch?v=ZXH10iNyP0Q

https://www.youtube.com/watch?v=v2Jq4Dhwpe0

Olá @Thadeu_Brito,

Vi os vídeos e achei bastante interessante. Quando possível envie o link para sua tese.

Abraço,
@iandix

@iandix,
O repositório da universidade ainda não está disponível, entretanto tem este artigo que já esta online para visualizar. Nele há apenas os detalhes da simulação:

https://www.researchgate.net/publication/321976610_Dynamic_Collision_Avoidance_System_for_a_Manipulator_Based_on_RGB-D_Data