ROS Brazil user group

Boa tarde!

Em uma visita recente de Louise Poubel (@chapulinaBR) ao Brasil, percebeu-se que a comunidade que utiliza o ROS e Gazebo aqui no Brasil não se conhece e não tem noção de onde estão as pessoas que trabalham com essas ferramentas. Surgiu então a iniciativa de criar um ambiente de colaboração e discussão dessas ferramentas e da robótica no nosso país. Criei então esse tópico para conhecermos as pessoas e termos número suficiente que justifique a solicitação de um grupo ROS Brazil Users Groups, onde podemos discutir e compartilhar informações sobre robótica, ROS e Gazebo, dentro do contexto da realizadade do nosso país e na nossa língua. Peço para que preencham com as informações abaixo para que possamos nos conhecer. Posterimormente será compilado essas informações deixando de livre acesso a todos.

@hnery criou uma planilha pra podermos colocar nosso dados, mas acho interessante, mesmo quem colocou os dados na planilha, comentar aqui no tópico pra vermos os usuários de cada um e também pra movimentarmos a comunidade.

Nome: Pedro Xavier Alcantara
Instituição: BIR- Senai CIMATEC - Salvador - Bahia
Tipo: (empresa, universidade, hobby, instituto de pesquisa): Instituto de Pesquisa

2 Likes

Nome: Diego Cesar
Instituição: Instituto Brasileiro de Robótica (BIR - SENAI CIMATEC)
Tipo: Instituto de Pesquisa

Nome:Bruno Schettini
Instituição: BIR - SENAI Cimatec - Salvador BA
Tipo: Instituto de Pesquisa

Nome: Mateus Menezes
Instituição: Instituto Brasileiro de Robótica (BIR - SENAI CIMATEC)
Tipo: Instituto de Pesquisa

Nome: José Pacheco de Almeida Prado
Instituição: PETE
Tipo: empresa

Show, muito boa a iniciativa!

Pessoal, para facilitar a compilação de todos eu criei um google spreadsheet, já coloquei as informações de todos que já haviam postados respostas até agora.

Abraços,
Henrique

Muito bom hnery, ja vi que a iniciativa vai render frutos ;). Muito bom a criação da planilha. Olhei a planilha e vi que não tínhamos colocado os contatos, achei boa a idéia, mas não cosegui editar, tem como vc liberar o acesso?

Obrigado!

Parabéns pela iniciativa! Espero que consigamos construir uma comunidade forte e influente!

Nome: Mateus Amarante
Instituição: UFU
Tipo: Universidade

Sim tinha esquecido mesmo, ai quando vc pediu o acesso já arrumei =D.

Outra coisa, se vc puder editar seu post inicial para colocar o link lá acho q vai facilitar.

Vale para quem trabalha fora do Brasil tambem?

Nome: Henrique Souza Baqueiro dos Santos
Instituição: BIR- Senai CIMATEC - Salvador - Bahia
Tipo: Instituto de Pesquisa

Obrigada pela iniciativa, @pxalcantara! :brazil:

Acredito que seja interessante conectar brasileiros usando ROS, onde quer que estejam :grinning: Sendo assim, adiciono meu nome também:

Nome: Louise Poubel
Instituição: Open Robotics
Tipo: (empresa, universidade, hobby, instituto de pesquisa): Empresa

Opa, acho q sim! quanto mais informação conseguirmos juntar sobre todos acho q é legal.

Boa iniciativa! Seguem meus dados:

Nome: Rômulo Guedes Cerqueira
Instituição: BIR- Senai CIMATEC - Salvador - Bahia
Tipo: (empresa, universidade, hobby, instituto de pesquisa): Instituto de Pesquisa

Concordo com @chapulina, é sempre bom conectar os brasileiros, aqui no Brasil ou fora, inclusive, é importante a contibuição de vocês que estão fora para nos mostrar uma outra perspectiva, então sinta-se convidada :wink:

Que bom! Acho que posso entao adicionar meu nome na lista tambem (desculpe a falta de acentos, o teclado nao esta configurado pra portugues):

Nome: Musa Morena Marcusso Manhães
Instituição: Bosch Corporate Research
Tipo: Empresa

Tenho certa experiência com robôtica, mas com a parte de percepção, por câmera e sonar, e com simulação. Contudo, no ROS não tenho muita experiência, mas espero contribuir e aprender! :wink:

Nome: Branilson Luiz
Instituição: Instituto Brasileiro de Robótica (BIR - SENAI CIMATEC)
Tipo: Instituto de Pesquisa

@musamarcusso depois adciona suas suas informações na planilha feita por @hnery, esta no link principal, é bom sabermos onde temos representantes no mundo :wink:

@jpap666 adiciona suas informações na planilha, por favor, pra termos essa rede mais completa :wink: