Para movimentar o grupo

Entao quer dizer que metade dos utilizadores de ROS brasileiros estao trabalhando no BIR ? =)

1 Like

@Procopio_Stein Eu acho que não, espero mais movimentação da comunidade. Como estou aqui, pude movimentar mais de perto e ativamente, mas espero que tenhamos muitas outas pessoas que estejam trabalhando com robótica e com ROS e que não tenham se manifestado no post anterior :wink:

@pxalcantara, @Procopio_Stein, aqui na empresa, possivelmente eu seja o primeiro usuário. Contudo, já apresentei o ROS para o responsável da área de automação e robotica e tenho uma apresentação agendada para o grupo todo para divulga-lo e tentar alavancar o uso.

Alguém falou ROS? :stuck_out_tongue:

Oi Ruben @rubenanapu ,

Talvez tenha algo para comentar neste tópico:

:slight_smile:

Então @iandix,

meu nome é Ruben Alves, estudei computação na UFT entre 2010 e 2014 e fui apresentado ao ROS por volta de 2012. Naquela época ainda se usava ROS Fuerte.

Sou do Tocantins, morei no Rio por 1 ano e hoje estou na Irlanda para ver se melhoro meu inglês.

Vi um post aqui falando sobre Robot Ignite Academy, mas não comentei lá porque seria suspeito, já que trabalho com o Ricardo Tellez.

Oi Ruben. Eu sou “R&D Engineer” e trabalho na área de manufatura há mais de 15 anos. Meu foco sempre foi mais em software & sistemas digitais (incluindo IA) mas recentemente fui atraído pela proposta de valor do ROS e comecei a me aprofundar em robótica. Achei uma fusão muito interessante e desafiadora a de Robótica, ROS e ML. Minha intenção é criar tração destas tecnologias dentro da empresa mas para isso preciso diminuir a barreira de entrada para os engenheiros de automação e robótica. Por isso, fiquei animado quando encontrei o RDS e a Academy. Depois me contata no pvt pra gente conversar mais especificamente (email tá na planilha do grupo - Flavio Diniz).