Novo membro grupo

Pessoal boa noite,

Muito feliz de ver que agora temos um grupo no Brasil. Meu nome é Felipe Ximenes e eu sou esudante de Mestrado no CEFET/RJ. O tema da minha dissertação é aplicação de visão computacional em robótica. Atualmente estou cursando o termo 2 do curso de Engenheiro de robótica da Udacity.

Abraços.

1 Like

Bem vindo @ximenes, sinta-se bem a vontade para movimentar essa comunidade.

Abraço

1 Like

Olá pessoal,
Também sou novo por aqui, e assim como o Felipe, sou estudante do curso de Mestrado, mas na UFBA, Salvador. E curiosamente, também pretendo trabalhar com visão computacional aplicada a robótica na minha dissertação.

Ainda estou me ambientando ao ROS, bem como às ferramentas de discussão da comunidade ROS. Vocês poderiam informar se há algum fórum em português para dúvidas?

Abraço,

Murilo.

1 Like

@murilosantos , até onde sei não há não. Encorajo voce a colocar as dúvidas em ingles, mesmo que seja básico, pra se ambientar na comunidade. Caso não consiga, coloca aqui que pode ser que alguem consiga responder. Eu também estou finalizando meu mestrado na UFBA e tem um pouco a ver com visão, então, caso possa ajudar, só falar!

Olá pessoal,

Sou novo por aqui, meu nome é Davi Josue Palmas sou estudante de graduação de Ciência da Computação na UTFPR/PR e pretendo utilizar ROS no trabalho de conclusão. Atualmente faço parte do grupo de inteligência computacional da universidade onde trabalho em um projeto de extensão com ensino de robótica para crianças utilizando LEGO EV3/NXT. Descobri o ROS recentemente e estou aprendendo e se familiarizando com o ambiente, ferramentas e discussoẽs aqui da comunidade. Espero aprender muito com a comunidade e também futuramente estar colaborando.

Abraço.

Bem vindo @davipalmas, sinta-se a vontade para perguntar e compartilhar conhecimento.

Olá pessoal,

Sou o Arnaldo, trabalho no laboratório de informática do INSPER em São Paulo, ensinamos ROS na graduação para os alunos de engenharia de computação, na matéria de robótica computacional. Segue o github alguns vídeos dos trabalhos dos alunos.


Espero contribuir um pouco com a comunidade.

Abraço!

1 Like

Bem vindo Arnaldo!

Vi no repositório da material que tem bastante material em portiguês de aspectos básicos do ROS. Ja iniciamos e logo teremos outro encontro para fazer um multirão de tradução da wiki básica, será muito bem vindo.

Olá pessoal
Sou Edmilson e sou novo por aqui, estou graduando em engenharia elétrica e iniciei com o ROS no meu projeto de conclusão realizando a virtualização de um manipulador robótico e encontrei muita dificuldade pela falta de tutoriais em português, pretendo fazer um repositório com o trabalho que já realizei, parabéns pela iniciativa de vocês traduzindo os tutoriais do ROS. Espero contribuir e adquirir novos conhecimentos também.

3 Likes

Seja bem vindo Edmilson !!! Alem do ros discourse tambem temos um canal no discord para nos comunciarmos https://discord.gg/8zQWRW5. Seria bem legal depois que voce fazer o repositorio incluir um video explicando no nosso canal do youtube (https://www.youtube.com/channel/UCh5VP0Yzi7qIS_bGGqv-IMw) ou apresentar em um dos nosso MeetUp’s.

1 Like

Bem vindo Edmilson. Um das ideias é exatamente essa, tornar o conhecimento cada vez mais acessível. Como @ximenes comentou sinta-se a vontade e convidado para contribuir da forma que desejar ;). Precisando de algo, só falar !

Olá pessoa, espero que todos estejam bem.
Acabei de descobrir esse grupo e gostaria muito de colaborar com algumas atividades. Atualmente sou aluno de doutorado na UFRGS, minha pesquisa está relacionada a robótica móvel e visão computacional. Comecei a trabalhar com o ROS este ano, e apesar da pequena jornada de aprendizado, me coloco a disposição para ajudá-los.
Abraços.

2 Likes

Mathias. Seja bem vindo !!! Temos o canal no discord - Canal do Discord ROS Brasil https://discord.gg/8zQWRW5 caso queira entar. Abs.

1 Like

Opa, obrigado
Vou entrar em breve, valeu por compartilhar
Abração