Gostaria de saber se tem alguém do grupo trabalhando com ROS Industrial.
Olá @iandix,
aqui na Alemanha estive envolvido em várias atividades do ROS Industrial desde o início do consórcio europeu.
Estou retornando para o Brasil agora em Agosto e já havia pensado acerca da possibilidade de instituir um grupo de trabalho aí, e intensificar as atividades.
Enfim, qualquer coisa, estou ainda neste processo de mudança, e as coisas um pouco corridas, mas teria bastante interesse nesta thread.
Olá @thiagodefreitas,
Excelente. Pode contar comigo para ajudá-lo quando estiver com os pés novamente em terras Tupiniquins. Estou a estudar ROS, com foco em ROSIN sobretudo para aplicações envolvendo braços robóticos. Estou no momento avaliando o package kuka_experimental. Quando estiver por aqui levanta a
@iandix Finalmente por aqui.
Estamos animados em saber que há interesse na ROS-Industrial no Brasil! Sinta-se à vontade para expressar seu interesse na categoria ROS-I e considere participar da Reunião dos Desenvolvedores, que é realizada uma vez por mês. Esperamos trazer de volta apresentações e atualizações que possam ser relevantes para toda a comunidade. Aqui na ROS-I Americas, estamos atualmente trabalhando no driver Kuka iiwa, além de fazer um extenso trabalho com os robôs da ABB e da Yaskawa.
Ansioso para colaboração futura!
Olá @mrobinson. Tenho forte interesse no assunto. Trabalho com R&D em uma empresa de manufatura https://www.linkedin.com/in/flavioianagui/ e estou empenhado em trazer o ROS-I para nossos desenvolvimentos. Como faço para contatá-los?
@thiagodefreitas tenho ideia de alguns pequenos projetos ROS-I e gostaria de discutir com você. Deixei uma mensagem na sua caixa no LinkedIn. Abraço
@iandix obrigado. já te respondi por lá. Fico no aguardo de mais informações.
Estamos felizes em fornecer todos os recursos que pudermos do nosso lugar aqui nos EUA. Colaboramos frequentemente com empresas semelhantes, e acredito que possamos ter algumas interações com representantes da sua empresa em outro tópico que tenha elementos ROS.
Como observei, organizamos uma reunião mensal de desenvolvedores, com a próxima no dia 11 de setembro às 11h, horário local do Brasil. Essa reunião é em inglês, mas estamos trabalhando para discutir desenvolvimentos e entender quais recursos são interessantes, além de permitir que os desenvolvedores compartilhem seu trabalho.
Se houver itens específicos que possamos fazer para apoiar sua comunidade local, informe-nos. Eu também entrarei em contato via LinkedIn.
Atenciosamente, MR
Obrigado Matt. Eu gostaria de participar desta reunião no dia 11. Se for possível envie-me o convite.
Obrigado,
Olá,
Estive quase 2 anos trabalhando com o ROS-Industrial, usei os pacotes da UR e da Kinova. Durante os trabalhos com minha tese de mestrado fiz esses dois pequenos vídeos. Caso tenham interesse:
Olá @Thadeu_Brito,
Vi os vídeos e achei bastante interessante. Quando possível envie o link para sua tese.
Abraço,
@iandix
@iandix,
O repositório da universidade ainda não está disponível, entretanto tem este artigo que já esta online para visualizar. Nele há apenas os detalhes da simulação: